Friday, May 12, 2006

eu faço porque é divertido

Onde ver a manifestação ativa do clown agora? Cadê essa força, essa irrupção desse devir-louco, cadê a quebra, a reversão, a potência do avesso?
Falando com Estevan:
Ver Ratinho, Hermes e Renato, Pânico na TV.
Comunicação de massa - TV - como fala Leo Bassi.
Onde atuar, onde estar, onde estar o palhaço?
No teatro, palhaço incorporado como figura de incrementação do evento cênico, mas que não perde sua potência disruptiva (foi domesticado?)...
o que eu quero é essa mudança, a reversão. não sei ainda a palavra... quero isso que arrebenta ocm a linha, que traz tudo para outro lugar, que faz as coisas serem outras; a diferenciação absoluta... não é mais no plano da mudança na extensão; mas arrebenta a linha da extensão.
eu acredito nisso; eu quero ver isso.
No congresso central, na polítca: onde está? cadaê a intervenção? e pensar ocndições de possibilidade dessa manifestação;
mas também o palhaço talvez não esteja só na política instituição; tem outras manifestações pela vida, de acordo com nossas prisõe smentais que eles debocham.
Pânico: a celebridade vista como a nova nobreza, pois ser celebridade hoje é a única garantia de que você será bem tratado por todos em qualquer lugar que vc vá. é o que garante, por isso todo mundo quer ser celebridade; como eram os nobres no passado. o Pânico vai desestruturar justamente essa construção;
O Ratinho e Hermes e Renato tenho ainda que ver.
Jairo Presidente seria a manifestação disso na política.
Deboches... onde estão?
e o único compromisso é: não vamos mudar o mundo, mas pelo menos vamos fazer ele mais divertido.
Leo Bassi: "Eu não faço isso porque quero mudar o mundo, eu faço isso porque é divertido".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home